terça-feira, 13 de março de 2012

Balde para bebes

Confesso que até engravidar ainda não conhecia o tal balde, ou melhor, o "ôfurozinho".
Creio que a hora do banho é uma das coisas que mais deixam a mamãe preocupada, existe o medo de machucar o bebê, deixá-lo cair, afogar... ai, são tantas incertezas e insegurança, principalmente para as mamães de primeira viagem.
Eu acompanhei o processo de nascimento e cuidados de alguns bebes da família e me recordo que a hora do banho parecia ser uma tortura nos primeiros dias, era necessário muito cuidado, o banho seguia etapas para ser menos traumático para o bebê. E eu ficava imaginando o que se passava pela cabeça deles, medo? Insegurança? Enfim, quando engravidei tudo era motivo para uma booooa pesquisa na internet e em uma dessas conheci o tal balde. No princípio achei estranho, porém, de cara, achei mais seguro que a banheira, pensei logo: assim eu me garanto...rsrs


Pois bem, continuando com a pesquisa encontrei o que procurava. Sim! Os fundamentos científicos para o uso do balde! O que se sabe é que o baldo foi criado no ano de 1997 por obstetras e parteiras da Universidade da Holanda. O balde simula o útero da mãe por ser mais compacto e permitir que o bebê fique em posição fetal, isso permite que a transição do útero para o mundo seja mais tranquila para o bebê. 
Com a temperatura ideal, nível da água exato e ambiente agradável, o balde consegue é capaz de fazer com que o bebê relaxe automaticamente, por essa razão também é usado além do banho para relaxar o bebê, diminuir dores de cólica e insônia.
O balde pode ser usado a partir do primeiro dia de vida até por volta dos 6 meses (enquanto o bebê couber no balde). Para mamães em dúvida, pode comprar a banheira e usar o balde quando achar que ele pode ajudar. O preço varia muito, o da rummytub custo em torno de 120 reais, porém, já é muito comum encontrar baldes para bebê em lojas de artigos infantis. Outro dia vi na feirinha próximo de casa um baldinho para bebê, a coisa mais linda, por apenas 16 reais, mas isso fica a critério dos pais.
Tenho certeza que vou ganhar banheira, mas já avisei, o bebê vai para o balde...rsrs


Sem comentários:

Enviar um comentário