segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coisas que só se aprende na gravidez

A gravidez me fez:
rever meus conceitos;
rever minhas prioridades;
aprender que alguns amigos se afastam
e que pessoas maravilhosas se aproximam;
A gravidez me fez:
compreender meus pais;
amar mais do que nunca a minha mãe;
compreender a razão de tantos "nãos" que precisei ouvir durante a vida;
tentar ser alguém melhor, não financeiramente, mas em caráter,
aprender a dar mais valor a carinho do que a dinheiro;
aprender a dar valor à família;
e compreender que até as coisas ruins acontecem por alguma razão.
A gravidez me fez crescer!
tentar não perder tempo com coisas fúteis;
me afastar de coisas e pessoas que não contribuíam positivamente para a minha vida;
ser forte, ter coragem e se sentir capaz de fazer qualquer coisa pra que outra pessoa possa ser feliz.
A gravidez me ensinou a ter fé;
me ensinou que o tempo passa rápido demais;
que coisas tão simples podem me fazer tão feliz;
e que nunca é tarde para começar algo novo ou reformular tudo o que é antigo.
A gravidez me ensinou a dar e receber carinho;
a ter paciência;
a entender que amar é saber dizer sim e não;
a aceitar que a vida te deu uma nova vida pra cuidar;
A gravidez me ensinou o que amar incondicionalmente;
a sorrir a cada chute, cambalhota e movimentos que me causam dor, mas que demonstram vida;
a amar alguém mais que a si próprio, mesmo sabendo que talvez você não consiga ser amado da mesma forma.
A gravidez me ensinou a querer fazer sempre o melhor;
sentir tudo mais intensamente;
é doar a vida à alguém mesmo sabendo que um dia ele vai sair de casa.
A gravidez me ensinou que gerar um filho muitas mulheres podem fazer,
mas que ser mãe de verdade, amar e cuidar não é toda mulher que consegue ser.
Porque ser mãe é ter um coração que não bate só pra si, mas por seu filho, sorrindo com seus sorrisos e partindo com suas dores.

Sem comentários:

Enviar um comentário