sexta-feira, 8 de março de 2013

Primeiros Dentes



Quanta baba, quanta dor, quantas dúvidas....primeiro filho, primeiros dentes e várias dúvidas.
Muitas mães se queixam que os filhos sofreram de febre, dor, falta de apetite e etc. outras dizem que os bebês não manifestaram nada disso.
Pois bem, meu filho também não teve febre, mas ficou um dengo só. O que mais me preocupou foi a falta de apetite, ficou 3 dias sem comer direito, só fazia mamar e eu, lógico que me desesperei. Por mais que nos digam, mãe sempre acha que bebê fofinho é bebê saudável, pois bem, por não ser fofinho, fiquei preocupada do Dimitri perder peso. Então foi necessário fazer várias tentativas para o menino comer o máximo possível.
Primeiramente, ele não queria que ninguém encostasse nada em sua boca. Creio que deveria doer e a gengiva estar super sensível. Solução, deixar ele comer sozinho! Sim, sem me preocupar com a  sujeira... Cozinhei os legumes de sempre e deixava ele comer. Cortava as frutas em pedaços grandes e ele comia, o que deu super certo com a pera.
Agora iniciamos os cuidados com os dentes, mesmo!
Enquanto estão só os primeiros da frente, basta passar, uma gaze ou fralda molhada com água filtrada nos dentes, e sempre que possível, passar a fraldinha na mamada da noite. Depois que despontarem os molares, é necessário usar a escovinha com creme dental.
Visitar o dentista é fundamental, e as consultas devem ser realizadas a cada 6 meses.

1 comentário:

  1. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar