sábado, 18 de fevereiro de 2012

O início de tudo




Eu não imaginava que engravidaria tão cedo, não por não querer ou não planejar... Eu sempre quis e sonhava muito, porém, por meus problemas hormonais, de ovário, o stress do trabalho e falta de tempo para me dedicar à maternidade eu vinha adiando e até pensando em não ser mãe, em não passar por toda essa experiência maravilhosa que traz plenitude a qualquer mulher.
Pois bem, certo dia ao fazer uma ultrassom de rotina, me preparei, deitei e comecei a falar para o médico sobre meus "problemas de mulher" e ele sem prestar muita atenção ao que eu dizia, disparou: você está grávida!
Minha vida mudou pra sempre, eu mudei! Uma nova pessoa nascia, uma mãe, nossa! Como as mães nascem despreparadas psicologicamente, mas tão preparadas pela natureza, pela vida pelo simples fato de ser mulher!
A primeira sensação que tive foi: Estou sonhando! Acorda, acorda! Depois percebi que era verdade e uma avalanche de dúvidas veio a minha cabeça: como vou continuar meus estudos? Como vou viajar com uma criança? Quem vai querer me dar emprego? Como sustentar? Educar? Pra quem eu conto primeiro? Será que peço sigilo ou coloco a boca no mundo? Meu Deus, só de lembrar dá vontade de chorar...
Saí da sala de exames contendo o choro, controlando a voz e as pernas, chamei minha mãe disse: a senhora não sabe o que aconteceu... Eu tô grávida! O que eu faço? Como vou sustentar um filho? Naquele momento eu ouvi a coisa mais confortável que poderia ouvir, minha disse: a gente vai dar um jeito, todo mundo dá jeito pra tudo! Então me senti amparada e com coragem de ligar para meu marido e contar a novidade.
Liguei, ele estava em aula e não podia falar muito, então só ouviu. Na minha cabeça, parece que eu o via e imaginava as centenas de pensamentos que deveriam estar passando em seu pensamento...
Nossa vida mudou drasticamente, o início foi confuso... bem confuso! Mas tudo mudou para melhor, tudo passou a valer a pena e nossas vidas ganharam um sentido nunca antes imaginado.

Sem comentários:

Enviar um comentário