terça-feira, 31 de julho de 2012

Amamentação


Durante minha gravidez nunca me preocupei muito com a questão da AMAMENTAÇÃO. Fiz alguns exercícios para o bico do seio (pois o meu é semi plano), peguei sol e tomei outros cuidados... pensei que assim que o bebê nascesse viria para os meus braços, pegaria meus seios e mamaria e assim, seríamos felizes para sempre... engano meu!
As primeiras horas do Dimitri foram uma maravilha. Ele nasceu às 6:06hs de uma manhã de uma segunda-feira, tomou um pouco do colostro e dormiu maravilhosamente bem. Durante a madrugada começou nossa briga. O menino acordou gritando de fome, eu tentava colocar no seio e o garoto não queria conversa, a barriguinha dele roncava e eu chorava, me sentia uma inútil. Chamaram a pediatra que conversou comigo e me disse que eu poderia dar o NAN como complemento. Me senti horrível, não fazia parte dos meus planos dar NAN pro meu filho... resisti... até a volta pra casa!
Já em casa as coisas só pioravam, Dimitri chorava demais e eu não sabia porque. Minha mãe disse que era gases, cólica sei lá, fez um chá de erva doce que eu não quis dar... na madrugada o garoto não parava de chorar, ficou roco e eu me sentia péssima. Pensei que fosse entrar em depressão pós-parto. Ainda na madrugada, peguei o garoto no colo e dei a chuquinha com o chá, o menino tomou tudo com tanta vontade e percebi que era fome.
Enfim amanhaceu, Dimitri dormia cansado de tanto chorar. Pedi ao meu marido que comprasse o NAN e dei os 30 ml que a pediatra havia falado, nossa, pela primeira vez após o parto eu me senti bem. Dimitri tomou o leite, depois fez xixi e a caca e já mais calmo pegou o peito, ai minha felicidade só aumentou.
Daí por diante comecei a fazer isso, todo mundo dizia que eu estava fazendo tudo errado, tudo pelo contrário e tal, eu ficava mal, chorava até que resolvi não ligar para o que os outros diziam, foi a decisão mais sábia que eu tomei.
Pois bem, a primeira coisa que resolvi foi: não deixar meu filho passar fome! Sim, porque esse foi um dos primeiros conselhos que recebi, deixar ele com fome até pegar o peito! Depois resolvi me entender do meu jeito com o meu filho. Ele acorda desesperado de fome, chora, grita, esperneia e não tem colo nem carinho que dê jeito, então ele acorda e eu dou o leite do peito na chuquinha, quando não em jeito dou 30 ml de NAN,ele se acalma  e eu o coloco no peito, ele suga, brinca e dorme.
Dimi está com 3 semanas e já engordou aproximadamente 1 quilo, é super saudável, adora um carinho e adora mamar.
Como eu sempre digo mamães, confie em si mesmas e tudo vai dar certo! Não importa o quanto você se esforce, sempre haverá alguém pra te dizer que estava errada!

Sem comentários:

Enviar um comentário